Set My Mood 004 – Marcio Careca

004-marciocarecaQuando Marcelo Abreu comentou com a gente que o Marcio Careca poderia fazer um Set My Mood, houve aquele silêncio incômodo que faz trezentas coisas passarem pela sua cabeça em 2 segundos: “Será que é um sonho se tornando realidade?”, “Será que o Jack tá tirando uma com a nossa cara?”…

Esse foi só o início da confusão mental. Durante 6 dias ficamos em sessões intermináveis de brainstorming para esse post e até agora não sabemos o que sairá desta página. Será que porque ele é um dos DJs mais antigos em atividade no Brasil? Será que é por causa da sua técnica e repertório que estão sempre na vanguarda da música eletrônica no país? Será que é por sua festa consagrada “Bootleg“, ou seu projeto aclamado “Bed & Breakfast” ou será que é porque ele é agenciado pelo D-Edge?

São inúmeras as razões que nos deixam emocionados e empolgados em compartilhar o podcast exclusivo trazido pelas mãos de um dos DJs em atividade mais antigo do país. Com 34 anos de carreira, Marcio Careca começou aos 16 e é considerado referência para todos os amantes do House Music. Quando ele assume a cabine, a pista está repleta de DJs que ouvem e dançam sem parar os grooves que são características inconfundíveis de suas apresentações.

Desde seu tour na Europa em 2002 quando passou pela Europride/CSD em Berlim e Koln na Alemanha e pela Scape/Salvation em Amsterdam, Marcio Careca se destacou no cenário nacional e figura até hoje nos line-ups das melhores festas e clubes do Brasil. Esteve de novo na Europa entre 2004 e 2005 para tocar em Paris e a partir daí foi a consagração de uma carreira dedicada: foi convidado por Renato Ratier, DJ e dono do clube, para se apresentar no D-Edge. Hoje é figurinha carimbada na festa Freak Chic na noite paulistana. Nessa mesma época, foi convidado para ser residente da festa Bootleg que acontece no Rio de Janeiro desde 2002 em parceria com Leo Janeiro, João Paulo e Jonas Rocha. Junto com João Paulo, lançou o projeto Bed & Breakfast que se apresentou recentemente no Warung Tour Niterói 2013 e no próprio Warung  Beach Club ao lado dos brazucas Nepal e Leo Janeiro e dos gringos Doctor Dru e Lee Foss.

Sua trajetória ainda conta com muitos outros nomes importantes, tais como Maurício Lopes, Marcos Morcef, Pareto, Márcio Vermelho, Gui Borato, Glocal, Davis, Gorge, Phil Weeks, Miss Kitin, Luke Solomon, Marc Romboy, Padded Cell, Tony Senghore, Lopaz, Simon Baker, Runaway a.k.a Jaques Renault, Tiger Skin, Ajello, e por aí vai.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/109734853″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Você encontra mais de Marcio Careca nesses links:
http://www.d-edge.com.br/agency/
https://www.facebook.com/MarcioCareca
https://www.facebook.com/bedbreakfastproject

Start typing and press Enter to search