Projeto Cavalo + Muggia

A semana especial do Festival Multiplicidade, que acontece entre os dias 24/11 e 01/12 no Rio de Janeiro, conta com a atração Projeto Cavalo, que vem com figurino desenvolvido pela Muggia. A marca carioca usou como ponto de partida o roteiro inicial da Orquestra Equestre de Libertação, o material visual e sonoro dos ensaios, além das características de cada membro da orquestra. Assim, o figurino tem a personalidade dos membros refletida em cada personagem, tornando o trabalho ainda mais interessante.

No processo de produção, houve uma pesquisa de texturas e materiais, resultando no mix de roupas de brechós com materiais utilizados em equitação, como estribos e cabeçadas. Tudo isso contou com o auxílio de um livro sobre confecção de máscaras para crianças da década de 70! As roupas foram desmontadas e reconstruídas, ganhando novas formas e elementos, remetendo à base de estrutura fragmentária e ruína do Projeto Cavalo.

Os materiais foram escolhidos de acordo com a personalidade de cada personagem: o açogueiro, recebeu materiais mais frios, como metal e tyvek; para o pastor que tenta seduzir o cavalo, foi adotada a madeira e o feltro; e para o cavalo, utilizaram o couro e a lã, materiais de origem animal. Nas fotos abaixo, você consegue ter uma ideia dos personagens e do trabalho da Muggia, mas vale a pena assistir a apresentação do Projeto Cavalo no dia 24 de novembro, no Oi Futuro Flamengo.

 

Projeto Cavalo

Data: Dia 24 de Novembro de 2011

Local: Oi Futuro do Flamengo – Rua Dois de Dezembro, 63.

Horário: 19h30

Entrada: R$15,00 (com meia-entrada – R$7,50)

Capacidade do local: 88 lugares

Censura: Livre

Start typing and press Enter to search

Kinetic Typography