Muito mais que um pãozinho…

Chegou o friozinho, e, com ele, o desejo de tomar um bom vinho, conversar numa roda de amigos, ver um bom filme e… comer as delícias típicas e engordativas da estação que é prévia do inverno. Contrariando as expectativas, esqueça o clássico fondue e abra os olhos e as papilas gustativas para as bruschettas, aqueles maravilhosos antepastos italianos feitos de pão tostado na grelha com azeite e alho. Aaaaaahhhhh!

Além da combinação de tomates e manjericão, a versão mais pedida, a criatividade brasileira aumentou os cardápios e inseriu sabores e misturas até então inéditas como queijo gorgonzola e mel, grana padano e alcachofra, beringela à parmegiana e até as doces, como mascarpone e morangos em balsâmico.

Uma boa dica é a Prima Bruchetteria, no Leblon. Foférrima, com ambiente decorado com cadeiras e mesas de madeira e uma padronagem xadrez em preto, branco e vermelho, o local é gostoso para um petisco rápido ou uma demorada saída de sábado à noite com companhias variadas. Vale experimentar também os drinks, chics no último!

Dica a dica:

Prima Bruschetteria
Rua Rainha Guilhermina, 95 – Leblon
http://primab.com.br/

Start typing and press Enter to search