Festival Atos de Fala recebe Yuri Firmeza

O Oi Futuro recebe desde ontem e até o próximo domingo a primeira edição de Atos de Fala, evento dedicado a apresentação de quatro Palestras-Intervenções e três vídeos-ensaios, produzidos por grandes nomes dos cenários brasileiro e internacional, como: André Lepecki, Denise Stutz, Eleonora Fabião, Enrique Diaz, Joe Donne, Jorge Lopes Ramos (foto), Ricardo Dominguez, Milena Travassos e Yuri Firmeza.

Quem se apresenta hoje é Yuri Firmeza, com a palestra-intervenção D.C., a partir das 19h. Com auxílio de projeções, o artista parte da apresentação de uma cena que se repete ao longo de filmagens pertencentes a um arquivo pessoal. D.C. conta ainda a leitura de texto com o auxílio de 10 participantes, como num telefone sem fio, em que cada voz se mixa à seguinte, gerando uma cacofonia em loop. A orquestração das falas em meio à cacofonia é a viagem da apresentação.

O Atos de Fala segue com Plateia como Documento, de Jorge Lopes Ramos & Joseph Dunne (em colaboração com Persis-Jade Maravala & Zecora Ura), na sexta-feira, às 19h, e Palavrando, de Eleonora Fabião e André Lepecki, no sábado, às 19h. A agenda de vídeos-ensaios traz Até que você me esqueça, de Denise Stutz, o deus no arroz doce, de Enrique Diaz, e Sortilégio, de Milena Travassos, diariamente, das 13h às 17h30. Oi Futuro fica na Rua Visconde de Pirajá, 54 – Galeria, Ipanema – Rio de Janeiro.

Com patrocínio da Oi e Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio Janeiro através da Lei de Incentivo à Cultura,Atos de Fala é uma idealização da RIZOMA com realização do Oi Futuro, tendo como curadores Cristina Becker e Felipe Ribeiro.

 

Start typing and press Enter to search