CCBB RJ apresenta a exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade

Entre 23 de Outubro de 2012 e 13 de Janeiro de 2013 (se o mundo não acabar antes!), o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro apresenta a exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade com uma seleção de 85 obras-primas da coleção do Museu d’Orsay. O museu, que fica na capital francesa é um dos mais visitados do mundo, se dedica à arte do século XIX e é detentor da mais importante coleção de impressionistas.

A mostra reflete a história da pintura ocidental no período que compreende a segunda metade do século XIX e início do século XX e é dividida em seis módulos – “Paris: a cidade moderna”, “A Vida Urbana e Seus Autores” e “Paris É Uma Festa”, “Fugir da Cidade”, “Convite à Viagem” e “A Vida Silenciosa”, com obras de Camille Pissaro, Claude Monet, Edgar Degas, Edouard Manet, Gustave Coubert, Carot, Henri Toulosse-Lautrec, Jules Lefebvre, Paul Cézanne, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir e Vincent Van Gogh, entre outros mestres.

Curadoria: Guy Cogeval (presidente do Museu d’Orsay), Caroline Mathieu (conservadora-chefe do Museu d’Orsay) e Pablo Jimenez Burillo (diretor-geral da Fundación Mapfre).
Patrocínio: Banco do Brasil, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre e BB DTVM.
Apoio: Cielo e Brasilprev.

Start typing and press Enter to search