“45 Minutos” espetáculo com Caco Ciocler é uma obra de arte!

Caco Ciocler em "45 Minutos"

Fui conferir o espetáculo “45 minutos”, incrivelmente bem executado por Caco Ciocler. É sempre interessante assistir atores consagrados na televisão e no cinema, em seu habitat natural. O teatro é o berço dos grandes atores, menos o da Glória Pires, e perde cada vez mais projeção nacional não só com as porcarias, mas com o preço exorbitante dos ingressos que muitas vezes deveriam ser gratuitos. Dadas as ironias necessárias começamos a falar deste indescritível pedaço de arte.

O texto de Marcelo Pedreira é uma obra contemporânea de possível entendimento, com palavras muito bem escolhidas e o abuso da poética destacando-se mesmo que sendo encenado por um ator. A direção, a iluminação e a cenografia são realizadas pelo Roberto Alvim. Por terem sido preparadas pela mesma pessoa, fica clara a integração entre essas linguagens. A iluminação é sempre acompanhada de uma escuridão que pontua os sentimentos e angústias do personagem. A cenografia é objetivamente simples assim como o figurino de Juliana Galdino.

A história narra a vida de um homem que é trancado nos fundos de um teatro e precisa subir em um palco e entreter a platéia todas as noites. O ator esbanja verdade cênica e entrega na construção deste papel. O conteúdo do espetáculo tem por base o pós dramático o que significa a o total desinteresse com o gosto pessoal dos expectadores. Ele tira o teatro de dentro da forma de entretenimento, e o coloca na posição de obra de arte.

A reação das pessoas ao acabar a peça é surpreendente, elas esperam que ele possa voltar para falar mais alguma coisa, enquanto que na verdade tudo já foi dito. Recomendo a todos que passem por essa experiência, e vivam esse momento que eu vivi. Muitos de vocês vão adorar e concordar comigo, outros acharão um saco e sairão do teatro antes de acabar o espetáculo. A arte é assim mesmo, ela depende do quanto você quer enxergar.

O espetáculo continua em cartaz até o dia 26 de junho no teatro SESI no centro do Rio de Janeiro (de quarta a domingo às 19h30min). Espero que vocês tenham gostado do meu primeiro texto aqui no Feel My Mood. Ah, antes que eu me esqueça, eu adoro a Glória Pires!Até a próxima!

Start typing and press Enter to search